ENTREVISTA: Amelia Warner para o Independent UK (Março, 2017)

 

Para promover seu mais novo EP “Visitors”, Amelia concedeu uma entrevista para o site Independent UK onde ela fala sobre seu projeto, sua carreira e sua familia. Confira a matéria traduzida:

cy3dijlweaamnje

“Amelia Warner sobre sua nova carreira musical e descartando os rumores sobre seu casamento com o ator Jamie Dornan de Fifty Shades Darker.
A musicista, Warner, que é casada com o ator Jamie Dornan de ‘Fifty Shades Darker’, tem colaborado juntamente com Fyfe Dangerfield e feito músicas para o novo filme ‘Mary Shelley’.
A musicista britânica, Amelia Warner, tem sido de certo modo ofuscada por seu esposo Jamie Dornan, ator de Fifty Shades. Ele recentemente dissipou rumores ‘nojentos’ sobre seu casamento estar nas ‘pedras’ depois das sessões eróticas de sexo com Dakota Johnson no filme Fifty Shades Darker. Mas Warner, de 34 anos, que está felizmente com Dornan desde 2010, e tem duas filhas mais novas com ele, Dulcie com 3 anos e Elva com 1, diz que toda a cobertura da mídia é exagerada e eles ainda conseguem desfrutar de uma existência reservada.
“Não afeta muito nossa vida no dia a dia” diz Warner, que no meio da repentina fama de seu esposo em 2015 como Christian Grey na franquia de filmes de Fifty Shades, tem se reinventado como compositora neoclássica. Ela tem feito música para o filme ‘Mary Shelley’, com os protagonistas Elle Fanning e Douglas Booth.
“Nada mudou em nossas vidas desde Cinquenta Tons. A maior mudança para nós foi ter filhos. Agora vivemos em Cotswolds, ao invés de Londres. Nós estamos muito longe dos holofotes. Eu não vejo isso nos jornais” diz Warner, que se casou com o ator e modelo norte-irlandês, Dornan em 2013.
Warner, que acabou de retornar da premiação do Oscar com Dornan, que ela disse que foi uma “fuga divertida”, apenas descarta todos os rumores de Fifty Shades Darker na mídia como “fumaça e espelhos (expressão britânica que descreve uma mentira/boato)”. Embora não tenha assistido nenhum dos filmes da franquia, por causa das cenas gráficas que ele e Johnson aparecem, ela não descarta. “Eu não os vi ainda, mas não posso dizer que não vou.”
Mas enquanto Dornan tem estado ocupado interpretando o sem vergonha Christian Grey, Warner tem encontrado seu verdadeiro nicho no mundo da música.
“É difícil navegar minha carreira ao redor disso e eu não quero explorar a situação, mas estou tentando encontrar meu caminho” ela diz. “Meu caminho até agora tem sido a de estar em silêncio, como eu não fiz nenhuma press para qualquer coisa desde de que Cinquenta Tons de Cinza aconteceu, mas agora eu tenho pressão para promover meu trabalho.”
Ela acabou de lançar a primeira faixa de seu novo EP, Visitors, que tem sido produzido por Fyfe Dangerfield de Guillemots. A música, ‘Eve’, é a primeira dos sete novos trabalhos, cada uma baseada em uma personagem fictícia, incluindo Heide, Frances, Mary, Rebecca, Sarah e Dawn, com uma faixa sendo lançada por mês. Warner toca piano e órgão em Visitors, que também é composto por violino, viola, violoncelo e contrabaixo.
“Visitors é sobre uma casa imaginária onde todas essas mulheres viveram um dia” ela explica. “A energia deixada lá depois que elas se foram. Eu queria que isso soasse como música no andar de cima flutuando sobre as escadas.”
Warner não é nenhuma estranha de pressionar atenção, apesar de ter um medo do destaque. Com 18 anos, ela começou em 2000, como Lorna Doone no periódico drama da BBC. Um ano depois, ela casou-se com Colin Farrel, de quem estava noiva, em uma não-legal cerimônia em uma praia de Tagitan, mas que acabou quatro meses depois. Logo ela abandonou a atuação para cantar, usando o nome de Slow Moving Millie, lançando covers de músicas dos anos 80. Seu cover ‘Please, please, please, let me get what I want’ de The Smith foi usado por John Lewis para seu anuncio de natal.
“Mas eu morro de medo de me apresentar” ela me diz. “Cantar não veio naturalmente. Eu estava me sentindo insegura em relação a isso quando eu conheci Jamie. Então nós tivemos nossa primeira filha. Eu tirei um ano de folga. Uma vez que você tem um bebê, isso altera ligeiramente sua percepção. Eu sabia que eu queria estar na música, mas eu queria ser feliz.”
Ela decidiu tentar sua sorte fazendo músicas para filme, compondo para seu primeiro projeto, Mum’s List (2016), estrelado por Rafe Spall e Emilia Fox. Ela também trabalhou com o produtor Dangerfield em seu primeiro EP, Arms, que foi lançado no abril passado. “Arms é principalmente piano e cordas com base em alguns sintetizadores e atmosféricos” ela explica. “Mas eu diria que Visitors é mais desnudo e minimalista.”
Agora, Warner está ansiosa para passar algum tempo com suas duas filhas, tendo passado os últimos quatro meses compondo a soundtrack de Mary Sheley. “Está completo. Parece como se devesse ser uma equipe. Mas é apenas uma pessoa a maior parte do tempo” ela fala sobre seu trabalho. “Eu dei um elemento de outro mundo para isso. Eles não queriam que fosse muito parado, mas para ter uma sensação contemporânea, assim como o filme tem.”
Para Warner, tem sido tudo sobre “achando o encaixe certo” com sua música. “Eu posso fazer o que eu faço em qualquer lugar, mesmo quando temos que viajar pelos filmes de Jamie. Eu ainda posso trabalhar. As crianças são tão pequenas, elas não sabem onde elas estão. Então viajar com elas não é um problema. Elas são muito flexíveis nessa idade. Elas simplesmente estão felizes por estarem conosco.”
Warner tem usado sua experiência em filmes, tanto dentro quanto fora das telas em seu novo EP, Visitors. “Eu amo contar histórias e responder musicalmente a imagens visuais. Eu tive uma visão da grande velha casa e uma clara ideia sobre cada uma dessas mulheres e eu me diverti elaborando seus contos e contando suas histórias e representando seus personagens através da música.”

Tradução: Thici

Leave a Reply

